O deputado federal Messias Donato (Republicanos/ES) criticou Jorge Viana, presidente da Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), após notícia de que ele alterou o estatuto da Agência para desobrigar a obrigatoriedade de conhecimento em inglês para assumir o posto.
Em entrevista ao Estadão, Donato afirmou que a atitude de Viana significa um "vexame atrás de vexame. Primeiro, esse indivíduo envergonhou e desrespeitou a história do agro brasileiro. Deveria ter deixado o cargo naquela época. Agora, dá um jeitinho para garantir seus privilégios e permanecer rebaixando nossa imagem perante o mundo. Ele deveria, ao menos, demonstrar o mínimo de respeito para com o Brasil e pedir para sair".
Recentemente, Viana já havia criticado o agro brasileiro em evento na China, quando relacionou problemas ambientais à produção de grãos e à pecuária do Brasil. À época, o deputado repudiou as falas do presidente da Apex e condenou o que ele chamou de "vergonha" as críticas feitas ao setor que alimenta milhões de pessoas em nosso país e no exterior.
コメント