top of page
  • leobalsalobre

Após escândalo, Messias Donato questiona ministra da Saúde sobre altos valores enviados para município que tem seu filho como secretário



Messias Donato, deputado federal eleito pelo Espírito Santo, protocolou o requerimento 10/2024 com diversos questionamentos à ministra da Saúde, Nísia Trindade, a respeito do desembolso de R$55 milhões para o município de Cabo Frio/RJ. 

 

É sabido, por meio da imprensa, que o ministério da Saúde aplicou o devido valor para a cidade carioca que tem o filho da ministra como secretário de Saúde. Messias Donato também aponta que, do montante total destinado pela pasta (R$ 103.424.037,68), 53,56% foi para Cabo Frio, enquanto os demais municípios foram contemplados com quantias consideravelmente inferiores. 

“A combinação desses dois elementos suscita preocupações legítimas sobre a imparcialidade na tomada de decisões e a necessidade de esclarecimentos para manter a integridade do processo”, afirma o parlamentar. 

 

Ele defende a necessidade da tomada de medidas de transparência e rigor na prestação de contas. “A população brasileira merece ter a certeza de que os recursos alocados serão utilizados de maneira eficiente e em conformidade com as necessidades reais da população local”, complementa. 

 

Donato quer que Nísia Trindade explique os critérios e métodos utilizados para a referida alocação dos recursos e questiona se há uma fórmula que determinou o envio das verbas para Cabo Frio. Ele também questiona o porquê do montante para outras cidades foi reduzido e se tal escolha teve ou não influência por relações familiares entre a ministra e o secretário.

21 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page