top of page
leobalsalobre

Comissão de Direitos Humanos aprova requerimento de Messias Donato sobre Ilha do Marajó


A Comissão de Direitos Humanos na Câmara aprovou requerimento do deputado federal Messias Donato para a realização de audiência pública para debater a situação das crianças e dos adolescentes na Ilha do Marajó, tendo em vista as denúncias de violência sexual.


A notícia mais recente refere-se a Vanessa Maia, de 14 anos que, antes de ser assassinada, foi estuprada, enforcada, torturada e empalada por Willians Feitosa Rocha, 25 anos, usuário de drogas, e que já fora denunciado por ter estuprado Vanessa.


“Conseguimos um importante avanço com a aprovação de nosso requerimento. Agradeço aos colegas pelo apoio e acredito que conseguiremos trazer ainda mais visibilidade sobre essa trágica realidade e encontraremos soluções para o problema, tanto no suporte às vítimas quanto na severa punição aos criminosos”, afirma Donato.


Para ele, a audiência será "uma oportunidade para a sociedade civil, autoridades governamentais, organizações não governamentais e cidadãos engajados se unirem em um esforço coletivo para proteger os direitos e a dignidade das crianças e adolescentes do Marajó".


OUTRAS AÇÕES

Messias Donato tem atuado na linha de frente contra o abuso e exploração de crianças e adolescentes na Ilha do Marajó. Dentre as ações já protocoladas, estão:


Protocolo de requerimento (284/2024) de informações ao ministro dos Direitos Humanos, Sílvio Almeida; requerimento de convocação ao Plenário da Câmara do ministro; apresentação de documento na Corte Interamericana de Direitos Humanos solicitando urgente posicionamento e ação do Governo Federal; solicitação de audiência pública na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; assinatura de: pedido de instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a situação; requerimentos solicitando informações oficiais do Ministério; pedido de realização de Comissão Geral no Plenário da Câmara para debater o tema; e criação de Comissão Externa, para levar parlamentares até o local da denúncia.

25 visualizações0 comentário

Commentaires

Les commentaires n'ont pas pu être chargés.
Il semble qu'un problème technique est survenu. Veuillez essayer de vous reconnecter ou d'actualiser la page.
bottom of page