top of page
  • leobalsalobre

De autoria de Messias Donato, Frente Contra Sexualização Precoce trará palestra sobre abuso infantil


Nesta terça-feira (14) acontecerá o pré-lançamento da Frente Parlamentar Contra a Sexualização Precoce de Crianças e Adolescentes (FPCSP), de autoria do deputado federal Messias Donato (REPUBLICANOS/ES). O evento, "Criança Brinca, Mas Não é Brinquedo", será no Plenário 4, Anexo II, da Câmara.


O objetivo será trazer, por meio de palestras, à tona os recorrentes problemas de abuso sexual contra as crianças, visando mais ações concretas do Parlamento para coibir tais atitudes e punir criminosos.


Entre 2011 e 2017 foram notificados 184.524 casos de violência sexual contra crianças ou adolescentes, de acordo com o Disque 100 do Ministério dos Direitos Humanos. Dentre os traumas e problemas que podem ser ocasionados como consequência do abuso estão depressão; prejuízos cognitivos, comportamentais, emocionais e sociais; medo exagerado; comportamento autodestrutivo e ideias homicidas e suicidas; alterações na linguagem, memória, aprendizagem e rendimento escolar; perda de interesse pelas brincadeiras e pelos estudos; fugas de casa; automutilação; ansiedade; isolamento social; agressividade; medo do escuro ou de ficar sozinho, entre outros, segundo Gonçalves (2021).


A FPCSP já conta com 154 assinaturas, restando 44 para alcançar o quórum necessário de 198 para a sua criação oficial.

26 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page