O deputado federal Messias Donato manifestou-se contra as novas investidas do governo Lula contra Israel. Desta vez, o presidente denunciou Israel na Corte Internacional de Haia por "ocupações e invasões ao território da Palestina".
“O Brasil espera que a corte reafirme que a ocupação israelense do território palestino é ilegal e viola obrigações internacionais, por uma série de ações e omissões por parte de Israel”, disse a diplomata Maria Clara de Paula Tusco em reunião da Corte.
Donato escreveu que o fato é um "ABSURDO, INACEITÁVEL, ASSUSTADOR. Este desgoverno está clamando pelo caos, quer atacar Israel a todo custo e sem escrúpulos, avança todos os limites da ética, do respeito e da democracia. Fora, Lula! Fora, PT".
ESTADOS UNIDOS DISCORDAM DE LULA
Nesta terça (20), o porta-voz dos Estados Unidos respondeu a uma pergunta a respeito da fala de Lula. Segundo ele, o país não concorda com a fala antissemita do petista.
Sobre isso, Messias Donato comentou: "E o Brasil segue isolando-se cada vez mais no cenário internacional, colocando-se em uma posição de vexame, desastre e exposição negativa. Fora, Lula! Fora, PT".
Comentarios