top of page
  • leobalsalobre

Deputado Messias Donato critica gastos de 1 bilhão do governo com viagens e sigilo a gastos de Janja


O deputado federal Messias Donato criticou os valores gastos com viagens nacionais e internacionais do Governo Lula em 2023. Até o momento, o montante já alcançou R$1 bilhão.


Em entrevista ao canal Fator Político BR, ela declarou ser "um valor exorbitante, dado até o atual pacote dos cortes na educação, saúde, infraestrutura, entre outros".


"Se você tira dinheiro de áreas tão importantes como a saúde, educação, segurança, é porque no cofre do governo central não tem grana. E, ao mesmo tempo, é contraditório porque, em viagens, gasta um volume de dinheiro como esse", complementou. Ele lamentou também o fato do "cidadão brasileiro, pagador de impostos, ter que se curvar diante de um desgoverno que não respeita o suor que o brasileiro derrama".


Questionado pela repórter Berenice Leite a respeito do sigilo concedido por Lula à primeira-dama Janja em relação a presentes e gastos em viagens, Messias Donato definiu como "uma aberração". "O povo quer saber: o que o Lula e a Janja, em especial a Janja, gastaram no exterior com recurso público que o Brasil não pode saber?", finalizou.

1 visualização0 comentário

Comentários


bottom of page