top of page
  • leobalsalobre

Deputado Messias Donato pede que Pacheco paute veto da saidinha e critica decisão de Lula


O deputado federal Messias Donato protocolou, na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara, moção de repúdio (requerimento 84/2024) a Lula pelo veto às saidinhas temporárias. Ele também pede ao presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco, que "paute com urgência e ainda essa semana uma Sessão do Congresso Nacional para que derrubemos esse veto e tenhamos restaurado a vontade da população brasileira".


O parlamentar afirma que a ação de Lula "é uma demonstração de completa desconexão com a realidade e um tapa na cara da sociedade brasileira que clama por segurança e justiça". Ele destaca também que a insegurança no Brasil "é uma triste realidade que se reflete nas estatísticas alarmantes de violência e criminalidade".


Messias Donato diz na justificativa que as saidinhas como forma de ressocialização é uma falácia, que "não raramente se transformam em verdadeiras chacinas, onde inocentes pagam com suas vidas pela irresponsabilidade do Estado" e questiona: "quantas famílias precisam perder entes queridos para que o governo entenda a gravidade dessa situação?"


O capixaba ainda pontua: "não podemos mais tolerar essa complacência com o crime. O veto parcial ao PL das saidinhas é apenas mais um exemplo do descaso e da incompetência do governo em lidar com a questão da segurança pública".

9 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page