top of page
  • leobalsalobre

Deputado Messias Donato questiona ministro por invasões do MST


Deputado federal Messias Donato. Créditos: Republicanos na Câmara


O deputado federal Messias Donato (REPUBLICANOS/ES) questionou o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, sobre as diversas invasões que o MST tem realizado no Brasil desde o início do ano.


Ele pontuou uma fala do ministro quando este afirmou que deseja "paz no campo". Donato afirmou que "os produtores rurais, da porteira pra dentro, sabem o que fazer. São trabalhadores, acordam de madrugada, criam seus filhos dignamente. Agora, o que esperam é ter tranquilidade. Como ter paz no campo se o MST tem invadido, de norte a sul no Brasil, de leste a oeste, as propriedades rurais?"


O parlamentar também questionou o fato do MST ter sido contemplado com nomeações no Incra mesmo após as invasões. "Qual a anuência, de quem é a anuência, quem está dando carta branca nesse governo, ou na sua pasta? A gente fica preocupado porque, ao mesmo tempo que eles invadem, eles recebem cargo comissionado, tem nomeação. Que país é esse?"


Messias Donato sugeriu ainda que os produtores rurais sejam beneficiados com verbas que, por vezes, são enviadas a países ditatoriais. "A gente quer fortalecer a agricultura familiar, mas ao mesmo tempo a gente envia dinheiro do BNDES para financiar obras em países antidemocráticos. Por que não investir essa grana no produtor brasileiro?", finalizou.

2 visualizações0 comentário

댓글


bottom of page