top of page
  • leobalsalobre

Donato quer ex-ministro Raul Jungmann e secretário de abastecimento do Governo Federal na CPI do MST


Deputado Messias Donato. Créditos: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O deputado federal Messias Donato (REPUBLICANOS/ES) protocolou dois requerimentos na CPI do MST, da qual é membro titular.


O primeiro, de nº 43/2023, convida o ex-ministro do Desenvolvimento Agrário do governo Fernando Henrique Cardoso, Raul Jungmann, para discorrer sobre as invasões do MST que aconteceram à época, mesmo a gestão tendo assentado cerca de 600 mil famílias, “mais do que o dobro do resultado obtido nos trinta anos anteriores, sem uso da força e rigorosamente dentro dos princípios democráticos”, conforme aponta Messias na justificativa para o convite.


O requerimento nº 48/2023 convoca o secretário de Abastecimento, Cooperativismo e Soberania Alimentar do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), sr. Milton Fornazieri.


O objetivo desta convocação é que o secretário preste esclarecimentos sobre o fato dele presidir a Confederação das Cooperativas de Reforma Agrária do Brasil (Concrab), que é ligada ao MST e que assinou convênios com o Ministério do Desenvolvimento Agrário. Além disso, a Concrab está inscrita na Dívida Ativa da União, com débitos no valor total de 110 mil reais.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page