top of page
  • leobalsalobre

Frente Contra Sexualização Precoce, Donato, debate abuso infantil e recebe apoio de Damares


Créditos: Republicanos na Câmara

Na última terça-feira (14) aconteceu o pré-lançamento da Frente Parlamentar Contra a Sexualização Precoce de Crianças e Adolescentes, de autoria do deputado federal Messias Donato (REPUBLICANOS/ES).


O evento contou a participação da ex-ministra e senadora Damares Alves, de deputados federais, de representantes de associações de defesa da infância e com a palestra da sra. Margarida Ferraz, co-fundadora e vice-presidente da Associação para a Promoção da Prevenção do Abuso Sexual e Apoio à vítima (SFPPP) - ONG portuguesa.


O parlamentar ressaltou que “devemos lembrar dessa máxima: criança brinca, mas não é brinquedo”. À senadora Damares, ele disse: “em muitos momentos eu vi a sra discursando e a senhora parava em meio a tudo isso e começava a chorar. E eu não entendia por que a senadora, então ministra, se emocionava tanto. Mas, não tem como não sentirmos a dor de uma criança de 27 dias, de 4 anos violentada”.


Damares pontuou que “criança e adolescente são prioridades absoluta” e criticou a ideia de liberalização sexual para menores. “Não venha dizer que sexualização está na moda, não está. Criança é criança e ponto. Chega de sexualização e erotização precoce”, ressaltou.


Margarida, em seu discurso, disse: “uma em cada cinco crianças é abusada sexualmente. Cada palestra há sempre crianças que dizem que são abusadas pela mãe, pelo pai”.


Ela ainda reforçou a necessidade de seguir atuante na causa. “Esta é nossa missão: levar para a criança, ensinar que ela tem todo o direito de brincar, onde quer que seja, mas que o corpo dela não é brinquedo na mão de adulto”, finalizou.


Confira fotos do evento:




3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page