top of page
  • leobalsalobre

Messias Donato assina criação de CPI para investigar reuniões no MJ com dama do tráfico


O deputado federal Messias Donato assinou requerimento de instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas reuniões realizadas por integrantes do Mistério da Justiça e Segurança Pública com membros de organizações narco criminosas.


O autor é o deputado federal Coronel Ulysses.


A revelação aconteceu em 13 de novembro pelo jornal O Estado de S. Paulo, que afirmou que Luciane Barbosa Farias, conhecida como a "dama do tráfico amazonense" e esposa de Clemilson dos Santos Farias, o “Tio Patinhas”, apontado como líder do Comando Vermelho, esteve no Ministério da Justiça nos dias 16 de março e 02 de maio de 2023, com assessores do ministro Flávio Dino.


Tio Patinhas foi condenado por lavagem de dinheiro, associação ao tráfico e organização criminosa, e cumpre 31 anos no presídio de Tefé (AM).


Segundo ainda a imprensa, as audiências no Ministério teriam sido viabilizadas pela ex-deputada estadual do PSOL do Rio de Janeiro, Janira Rocha.


Segundo os parlamentares, devido aos graves acontecimentos, "urge a necessidade de instituir Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar os motivos pelo qual o Ministério da Justiça e Segurança Pública recepcionou membro de organização narco criminosa. Além do mais, acreditamos que a criação desta Comissão é um passo crucial para desvendar os motivos pelos quais algumas Organizações Não Governamentais atuam na defesa dos interesses das narco organizações criminosas".

24 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page