top of page
  • leobalsalobre

Messias Donato assina moção de repúdio contra Lula por comparações entre Israel e Hamas


O deputado federal Messias Donato assinou requerimento de moção de repúdio ao presidente Lula pelas declarações proferidas em que afirma que o Estado de Israel está cometendo vários atos de terrorismo, ao comparar as ações de Israel na guerra com o grupo terrorista Hamas.


O documento é de autoria do deputado federal Gustavo Gayer.


"É inadmissível que em uma guerra, um Estado que se defende de injustos ataques, seja comparado a um grupo terrorista como o Hamas. Essas foram mais uma das declarações proferidas pelo Presidente da República Federativa do Brasil ao defender a criação do Estado da Palestina, afirmando não ser justo nem correto Israel ocupar a Faixa de Gaza e expulsar os palestinos de lá e que a atitude do Exército israelense é 'igual ao terrorismo'", afirmam.


Os parlamentares pontuam que Israel está se defendendo dos ataques e que não se pode comparar os dois lados, mesmo porque o Hamas usa seus próprios cidadãos como escudo humano e até assassinando reféns. Uma das declarações de Lula foi feita no programa Conversa com o Presidente, onde declarou: "É verdade que houve ataque terrorista do Hamas, mas o comportamento de Israel fazendo o que está fazendo com criança, hospital, com mulheres [...] é igual ao terrorismo".


O presidente da Confederação Israelita do Brasil - Conib, Claudio Lottenberg, chegou a divulgar nota criticando Lula. “A fala de hoje do presidente Lula equiparando as ações de Israel ao grupo terrorista Hamas são equivocadas e perigosas. Desde o começo dessa trágica guerra, provocada pelo mais terrível massacre contra judeus desde o Holocausto, Israel vem fazendo esforços visíveis e comprovados para poupar civis palestinos, pedindo que eles se desloquem para áreas mais seguras, criando corredores humanitários, avisando a população da iminência de ataques”, disse.

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page