O deputado federal Messias Donato assinou o requerimento de urgência para o PDL 349/2023, que susta o Acordo de Cooperação Técnica entre o Governo da República Federativa do Brasil e a Organização para a Libertação da Palestina, em nome da Autoridade Nacional Palestina, firmado em Ramallah, em 17 de março de 2010.
Para os parlamentares, assinar o acordo “pode significar uma tomada de lado no conflito, principalmente porque o texto do acordo possui obscuridades que necessitam ser reapreciadas pelo Congresso Nacional, levando em conta o contexto de guerra atual”.
Eles justificam que esse acordo vem em um período em que “o mundo acompanha aterrorizado aos ataques terroristas e um verdadeiro massacre promovidos pelo grupo islâmico terrorista Hamas, de origem palestina e presente na Faixa de Gaza, e do grupo Hezbollah, contra Israel”.
“Diante dos atos de terrorismo e das violações de Leis internacionais por parte de grupos terroristas palestino, é imprescindível que o Estado brasileiro se posicione contra este acordo”, pontuam.
Para que seja discutido e votado pelos deputados, é necessário que o requerimento de urgência tenha 257 assinaturas.
Comments