top of page
  • leobalsalobre

Messias Donato critica indicação de Dino ao STF


O deputado federal pelo Espírito Santo Messias Donato criticou, nesta segunda-feira (27), a indicação do atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para ocupar a vaga deixada por Rosa Weber - que se aposentou em outubro - no Supremo Tribunal Federal.


O presidente Lula fez a indicação no início da tarde de segunda, assim como a de Paulo Gustavo Gonet Branco para a Procuradoria-Geral da República. Os nomes serão sabatinados pelo Senado Federal e, para assumir as vagas, precisarão ser aprovados pela CCJ da Casa Alta e, na sequência, pelo Plenário, com 41 votos no mínimo.


Donato fez uma avaliação a respeito da indicação. "Aquele que foi ao Complexo da Maré sem segurança reforçada, que foi omisso no 8 de janeiro, que não entregou as imagens do ministério para a CPMI, que teve as portas do ministério abertas para a dama do tráfico, que debocha do Parlamento. Esse é o melhor que temos para o STF?"


O parlamentar entende que a indicação coloca "o Brasil na beira do precipício".


Ainda de acordo com ele, "Flávio Dino é de longe o pior ministro desse desgoverno". "É a favor da censura, contra a liberdade de expressão e está prestando um desserviço no Ministério da Justiça e Segurança Pública. O Senado não pode permitir essa abominação", finalizou.

13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page