top of page
  • leobalsalobre

Messias Donato critica “irresponsável nota de Lula”, que saiu em defesa de Flávio Dino


O deputado federal Messias Donato criticou a postura do presidente Lula perante o escândalo revelado pelo Estadão de que a esposa do líder da facção criminosa Comando Vermelho esteve no Ministério da Justiça e ainda teve passagens e diárias pagas pelo Ministério dos Direitos Humanos.


Na nota, Lula se solidarizou com Flávio Dino, ministro da Justiça e Segurança Pública, e disse que ele estaria sendo alvo de "absurdos ataques artificialmente plantados".


Para Messias Donato, a fala do presidente revela profundo descaso com a verdade e com o combate às fake News. "As provas estão aí, com imagens e documentos e Lula insiste em achar que o povo é ignorante e não viu o que aconteceu", disse.


Para o parlamentar, Lula "é irresponsável ao não condenar o fato de que a reunião aconteceu e que o ministério dos Direitos Humanos tenha usado verba pública para custear membro de facção criminosa. Isso é um escárnio!"


Para contornar o assunto, Lula disse que o MJ tem atuado em ações que defenderiam a segurança pública e que isso estaria incomodando adversários. "É uma piada o que ele diz. Mais uma vez foge da realidade, inventa uma narrativa para defender o irresponsável Flávio Dino e finge que está tudo bem", declarou Donato.


O deputado capixaba assinou pedido de impeachment de Flávio Dino e protocolou requerimento de informações para que o ministro esclareça os motivos da reunião e as procedências tomadas.

22 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page