top of page
  • leobalsalobre

Messias Donato critica omissão do governo federal no combate às mortes de indígenas



A Procuradoria da República do Amazonas alertou nesta semana que o Governo Federal não tem agido para conter mortes de indígenas, apesar da criação de um grupo de trabalho para tratar sobre o assunto.


Segundo o Ministério Público Federal, "se multiplicam relatos de mortes violentas e suicídios entre os madihas kulinas, no sudoeste da Amazônia".


"As notícias de mortes violentas, suicídios e afins entre os madihas continuam a se multiplicar, inclusive entre menores de idade, sem a efetiva e urgente resposta do poder público ao tema", afirma o órgão em ofício enviado a integrantes do MPI, do MDS (Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome), da Casa Civil da Presidência e à presidente da Funai (Fundação Nacional dos Povos Indígenas), Joenia Wapichana.


O deputado federal Messias Donato criticou o governo por falar demais e fazer de menos. "Então quer dizer que o grupo de trabalho criado pelo governo do PT para cuidar dos indígenas era só marketing político? Zero novidade! A verdade é que a esquerda usa desses irmãos brasileiros para palanque político, comover a população, enganar e garantir votos. O mesmo de sempre", apontou o parlamentar.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page