top of page
  • leobalsalobre

Messias Donato defende urgência do crescimento industrial do Espírito Santo


Créditos: Ascom MD

O desenvolvimento industrial do Espírito Santo foi pauta nesta quarta-feira (15) em reunião no gabinete do deputado federal Messias Donato (REPUBLICANOS/ES).


Representantes do Sindipetro ES apresentaram informações para o parlamentar a respeito das necessidades do setor.


Entre 2015 e 2021, o ES perdeu quase a metade de sua capacidade industrial (45,53%), sendo o pior desempenho entre todos os estados brasileiros nesse quesito.


Por outro lado, foi apresentada ao parlamentar a perspectiva de crescimento da produção de gás natural no Estado, o que poderia fazer o Espírito Santo viver a década do gás natural.


Mediante tais questões, foi discutida, entre outros temas, a necessidade de interligação das plataformas de Albacora e Roncador às plataformas de Jubarte, que também é chamada de Rota 4. O objetivo é aprimorar o escoamento do adicional de gás natural, tendo em vista a perspectiva de crescimento no estado, junto à previsão de um forte gargalo que o Brasil poderá enfrentar entre 2026 e 2027.


A Rota 4 seria interligada ao gasoduto Sul-Norte Capixaba, o qual possui infraestrutura com capacidade de escoamento superior à média nacional.


A Fábrica de Fertilizantes UFN4, em Linhares (ES) também esteve na discussão. O projeto está paralisado desde 2016 e o retorno das obras significaria importantes avanços em investimentos no estado.


65 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page