top of page
  • leobalsalobre

Messias Donato quer que ministro das Relações Exteriores explique ao Congresso doação a agência da ONU acusada de apoiar o Hamas


O deputado federal Messias Donato assinou requerimento de convocação do ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, para que esclareça o anúncio de doação para a Agência da ONU para os Refugiados da Palestina (UNRWA), que recentemente foi acusada de ter ajudado o grupo terrorista Hamas nos ataques a Israel em outubro de 2023.


No último dia 15 de fevereiro, no Egito, Lula declarou que irá fazer novos aportes de recursos para a referida agência, mesmo após as graves acusações, que suscitaram o fim do apoio financeiro antes realizados por vários países democráticos, como Canadá, Austrália, Itália, Finlândia e Reino Unido.


O requerimento é de autoria do deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança. Nele, os parlamentares defendem que a convocação do ministro Mauro Vieira "é fundamental para entendermos os motivos e as implicações do anúncio feito pelo presidente da república, na contramão do que nações respeitadas têm decidido".

13 visualizações1 comentário

1 Comment


lucla.ajucon
Feb 20

Já está na hora do Congresso Nacional tornar-se o freio aos desmandos perpetrados por esse "governo".

Não consigo ver CPIs sendo abertas, obstrução de pautas, discussões em torno dos últimos acontecimentos NÃO divulgados pela imprensa. Bolsonaro não governou por atuação de políticos comprometidos em derrubar todos os seus projetos, o que conseguiram.

E hoje, o que fazemos????

Like
bottom of page