top of page
  • leobalsalobre

Messias Donato questiona ministra da saúde sobre verba gasta para realizar evento com dança erótica

Atualizado: 16 de out. de 2023


O deputado federal Messias Donato protocolou requerimento (2516/2023) à ministra da Saúde, Nísia Trindade, solicitando informações a respeito da Apresentação de Dança realizada no 1º Encontro de Mobilização da Promoção da Saúde no Brasil.


O evento, que custou quase 1 milhão de reais e tinha por objetivo apoiar a implementação e gestão participativa da Política Nacional de Promoção da Saúde a partir do compartilhamento de experiências entre gestores e trabalhadores, foi palco de danças eróticas totalmente incompatíveis com a demanda da pasta.


“Ao invés de priorizar atividades que sejam respeitosas e alinhadas com os valores e objetivos da instituição, promovendo um ambiente que reflita profissionalismo e seriedade, o Ministério da Saúde proveu evento com dança inadequada para um contexto oficial”, justifica Donato.


A partir disso, ele questiona o motivo da performance ter sido realizada no evento; quem foram os responsabilizados pela inclusão da apresentação em questão e o porquê; qual foi a modalidade de contratação, os custos com a organização e com os atores da dança.


O parlamentar também pergunta quais serão as medidas adotadas para evitar situações semelhantes e o que o ministério pretende fazer para restaurar a confiança do público.


Messias Donato também assinou como coautor o requerimento da deputada federal Clarissa Tércio que questiona os motivos da apresentação em questão.

7 visualizações0 comentário

Yorumlar


bottom of page