
O deputado federal Messias Donato usou a tribuna da Câmara para criticar a indicação do presidente Lula para a vaga do STF, deixada por Rosa Weber. Segundo ele, Flávio Dino está "desmoralizado e despreparado" e elencou diversas ações do atual ministro da Justiça e Segurança Pública para embasar sua opinião.
"2023:foi ao Complexo da Maré sem segurança reforçada; omissão no 8 de janeiro; não entregou imagens do ministério à CPMI; portas abertaspra dama do tráfico; sempre debocha do Parlamento; desrespeito à Liberdade; perseguição política", disse.
Donato lembrou também que Dino não se pronunciou sobre a morte de Clériston e pontuou que a população voltou às ruas "por justiça e liberdade". O parlamentar exaltou ainda a aprovação da PEC no Senado "que coloca um freio nas constantes intervenções inconstitucionais do Supremo nas decisões do Parlamento".
Conforme afirmou o capixaba, "Se juntar tudo isso, entende-se que Lula e sua corja está desesperada para abafar essa bola de neve que se tornou essa bagunça" e desejou que o Senado "aja com a mesma postura e coragem que agiu na semana passada e reprove a indicação do Dino, até porque, senadores, atenção: aprová-lo significa dar o poder da caneta a ele até 2043".
Comments