top of page
  • Foto do escritorBruno Carlini

Republicanos mantém crescimento nestas eleições e está entre as 10 maiores siglas

Brasília (DF) – Com uma votação expressiva, o Republicanos comprovou seu papel de destaque no cenário político conquistando a 6ª maior bancada da Câmara dos Deputados. Um crescimento de 36,6% quando comparado com a eleição anterior, ficando à frente de partidos tradicionais, como o PSDB. O PL encabeça a lista reforçando a importância da filiação do presidente da República, Jair Bolsonaro, que agregou aliados na legenda. No Espírito Santo,a sigle é representada por Messias Donato e Amaro Neto na Câmara dos Deputados.

O Republicanos também ganhou um reforço no Senado e tem hoje a 8ª maior bancada da Casa. Damares Alves, eleita no Distrito Federal, e General Hamilton Mourão, no Rio Grande do Sul, completam o time de senadores, que já contava com Mecias de Jesus, de Roraima, eleito em 2018.

Nessas eleições, o Republicanos saiu das urnas com uma votação para lá de expressiva ao conquistar a confiança de mais de 29 milhões de eleitores em todo o país. A sigla elegeu 41 deputados federais, 76 deputados estaduais, 2 senadores, 1 governador e 2 vice-governadores.


9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page