top of page
  • leobalsalobre

Agendas deputado federal Messias Donato em Washington, Estados Unidos, defendendo a democracia e liberdade no Brasil


O deputado federal Messias Donato participou do primeiro dia de agendas nos Estados Unidos nesta terça-feira (12). Ele está em Washington D.C., capital norte-americana, junto a uma comitiva de parlamentares para expor as arbitrariedades e os ataques à democracia e liberdade realizados no Brasil nos últimos anos.


A primeira agenda foi com o presidente da Organização Cedars House, sr. Christian Halveston. Ela também é conhecida como "The Family" e tem como principal missão levar o nome de Jesus para as lideranças mundiais. "Eles defendem as pautas conservadoras e estão totalmente alinhados com nossa visão de mundo, de economia, democracia e, claro, liberdade", afirmou Messias Donato.


A instituição tem importante valia para os Estados Unidos e o mundo. Para se ter uma ideia, todo ano eles realizam um café da manhã onde comparecem o presidente norte-americano e as pessoas mais influentes do país.


Eles também estiveram no Capitólio, o Congresso do país, em reunião com o deputado Bill Huizenga. "Tratamos de pautas que compartilhamos em comum: democracia, liberdade e valores conservadores", destacou o capixaba.


Na sequência, os deputados fizeram uma coletiva de imprensa organizada pelo parlamentar norte-americano Chris Smith, presidente do Comitê de Direitos Humanos do Parlamento local, que pontuou aos jornalistas e ao mundo que a democracia está sendo usurpada no Brasil. "Incluem o abuso político de procedimentos legais para perseguir a oposição política, inclusive a prisão de figuras da oposição sob acusações espúrias. Violações da liberdade de expressão e da liberdade dos meios de comunicação, incluindo perseguição de jornalistas", disse.


Após a coletiva, os deputados foram à Corte Interamericana de Direitos Humanos denunciar os ataques vivenciados em solo brasileiro. Eles entregaram um ofício com provas e explicações de, por exemplo, prisões sem seguir o devido processo legal que ocasionaram até mesmo a morte de um cidadão, Cleriston Pereira.

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page