top of page

Deputado Messias Donato lidera sessão solene em homenagem ao Dia do Nascituro

  • Foto do escritor: joserobertoimprens2
    joserobertoimprens2
  • 07false03 GMT+0000 (Coordinated Universal Time)
  • 2 min de leitura

ree

Foto: Câmara dos Deputados

O deputado federal Messias Donato (Republicanos-ES) conduziu nesta terça-feira (14), no plenário da Câmara dos Deputados, uma sessão solene em homenagem ao Dia do Nascituro, data dedicada à reflexão sobre a dignidade da vida humana desde a concepção. O evento reuniu parlamentares, representantes da sociedade civil, lideranças do movimento pró-vida e membros do Conselho Federal de Medicina (CFM).


Durante seu pronunciamento, Messias Donato reafirmou seu compromisso inabalável com a defesa da vida e com os valores da família:


“Cada nascituros merece proteção e respeito. Defender o direito de nascer é proteger o futuro do Brasil, fortalecer a família e preservar os valores que nos sustentam. Continuarei de pé, lutando incansavelmente para que cada vida seja respeitada e valorizada! Denunciei a banalização promovida por este governo da esquerda, que trata a vida humana com desprezo. A retirada do Brasil do Consenso de Genebra evidencia que o atual governo se afastou dos princípios da família e da fé, se curvando a pautas que desrespeitam o direito mais sagrado: o de nascer.”


A conselheira federal suplente pelo estado de Sergipe, Ana Jovina Barreto Bispo, destacou o papel do CFM na proteção da ética médica e na defesa da vida, ressaltando a Resolução CFM nº 2.378/2024, que estabelece limites éticos para o procedimento de assistolia fetal em gestações com mais de 22 semanas.


O conselheiro federal pelo estado do Rio de Janeiro, Raphael Câmara, relator da resolução, reforçou que a matéria será discutida no Supremo Tribunal Federal (STF) e defendeu a norma em prol da vida e da ética médica. A deputada Chris Tonietto também participou da sessão, criticando a decisão liminar do STF que suspendeu a resolução do CFM, qualificando o procedimento de assistolia fetal como “cruel e hediondo”.


O evento foi prestigiado ainda pelo conselheiro federal pelo estado de Mato Grosso, Diogo Leite Sampaio, consolidando a solenidade como uma importante iniciativa em defesa do direito à vida e dos valores da família, conduzida com liderança e convicção pelo deputado Messias Donato.

 
 
 

Comentários


© 2022 por Bruno Carlini. 

  • TikTok
  • Youtube
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter

Site oficial do Deputado Federal Messias Donato

bottom of page