top of page
  • leobalsalobre

Donato protocola moção de repúdio ao presidente por recepção a Nicolás Maduro


Deputado federal Messias Donato. Créditos: Bruno Spada - Câmara dos Deputados

O deputado federal Messias Donato (REPUBLICANOS/ES) protocolou, na comissão de Direitos Humanos da qual é membro, uma Moção de Repúdio ao presidente Lula por receber, em território brasileiro, o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro.

Ele destaca que “diariamente venezuelanos fogem do regime ditatorial de Nicolás Maduro em busca de uma vida minimamente digna. Sendo muitos desses recepcionados pelo próprio Brasil”.

“Sob a liderança de Maduro, a Venezuela mantém ligações com grupos terroristas, o que é denunciado internacionalmente por países e diversas entidades de Direitos Humanos. Existindo inclusive um pedido de prisão emitido pelo governo dos Estados Unidos da América”, justifica o parlamentar.

Ele prossegue afirmando que “relatório da missão internacional independente das Nações Unidas para a Venezuela apresentou um relatório que afirma que ‘encontrou motivos razoáveis para acreditar que as autoridades e as forças de segurança venezuelanas planejaram e levaram a cabo violações de direitos humanos desde 2014 como assassinatos e o uso sistemático de tortura’”.

Messias Donato destaca a fala da chefe da missão, Marta Valinas, que afirmou que “’longe de serem atos isolados, esses crimes foram coordenados e cometidos de acordo com as políticas estatais, com o conhecimento ou o apoio direto de comandantes e altos funcionários do Governo’”.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page