top of page
  • leobalsalobre

Donato sugere ao ministro da Agricultura que defenda financiamento do BNDES ao pequeno agricultor


Deputado federal Messias Donato. Créditos: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

O deputado federal Messias Donato (REPUBLICANOS/ES) participou de audiência pública na Comissão da Agricultura nesta quarta-feira (03), onde questionou o ministro Carlos Fávaro a respeito de investimentos para os pequenos e médios agricultores e produtores brasileiros.


Ele perguntou ao ministro se o ministério da Agricultura "não se incomoda" com o fato do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento) demonstrar interesse em financiar, conforme falas do presidente da República, "países antidemocráticos".


"Pergunto ao senhor se o ministério da agricultura não se incomoda com essa postura? e se não poderia solicitar ao chefe do Executivo que, ao invés de prestigiar países ditadores, use o BNDES para financiar e prestigiar os pequenos agricultores e os produtores?", perguntou.


Ele prosseguiu dizendo acreditar "que seria uma reivindicação justa e mostraria que o Ministério está preocupado em colaborar com os produtores. A gente vê que precisa fortalecer o crédito agropecuário, precisa fortalecer o PRONAF e tantos outros programas que o ministério têm. Por exemplo, eu venho do estado do Espírito Santo, que é o segundo maior produtor de café do Brasil. Cerca de 60 mil desse tocante são de pequenos produtores. 70% desses produtores são de pequenos produtores que sobrevivem da agricultura familiar. Então, se nós utilizássemos o BNDES para fortalecer esses programas, certamente os nossos produtores, nossos agricultores iriam agradecer", finalizou.

44 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page