
O deputado federal Messias Donato (REPUBLICANOS/ES), que coordena o Grupo Parlamentar Brasil-Israel na região Sudeste e é formado por senadores e deputados, celebrou a libertação de vitimas que foram sequestradas pelo grupo terrorista Hamas. Ele também ressaltou que a chegada do novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi fundamental para a busca de uma solução eficaz e promissora.
"Estamos certos de que a vitória de Trump como novo presidente dos Estados Unidos foi peça chave para que essa ação fosse realizada com êxito. Reafirmamos o nosso compromisso com a justiça e a dignidade das pessoas e nosso total apoio a Israel até que todos os reféns sejam libertados e que o grupo terrorista Hamas que matam e praticam crimes brutais contra crianças e mulheres sejam exemplarmente punidos”, afirmou Messias.
O grupo extremista Hamas creditou o entendimento para a interrupção dos combates na Faixa de Gaza ao presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, assim como às atuações do enviado especial para a região, Steve Witkoff.
O pacto, revelado na ultima quarta-feira, vem após um período de 15 meses de conflito e contou com a presença de diplomatas do Egito, Catar e representantes do ex-presidente Joe Biden.
Comments