top of page
  • leobalsalobre

Messias Donato conhece Federação de apoio a atletas profissionais e se encanta com a estrutura


O deputado federal Messias Donato visitou a Federação das Associações de Atletas Profissionais em Brasília, entidade que promove assistência social e educacional para os atletas profissionais, visando sua profissionalização alternativa e readaptação ao exercício de uma nova atividade.


O parlamentar afirmou ter ficado "muito admirado" com o presidente da FAAP, Julio Lirio. Em seu currículo, uma vasta experiência como professor, treinador de futebol e presidente da Associação de Garantia ao Atleta Profissional do RS, dentre outras funções. Além disso, ele já foi jogador de futebol, atuando em diversos clubes brasileiros e do exterior, a exemplo do Internacional e do Puebla (México).


A FAAP tem uma rede de instituições sem fins lucrativos espalhadas pelo Brasil, a Associações de Garantia ao Atleta Profissional – AGAP, que, no Espírito Santo, é cuidada pelo Claudio Marcio.


"Parabenizo pelo trabalho e confesso que fiquei emocionado e muito feliz em reviver momentos únicos na história do futebol mundial, como as copas de 58, 62, 70, 94 e 02, que levaram o Brasil a ser reconhecido internacionalmente pela sua qualidade, alegria e seu jeito de viver", destacou Messias Donato.


13 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page