top of page
  • leobalsalobre

Messias Donato garante aquisição de novos equipamentos agrícolas para produtores rurais de Cariacica



Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento e o fortalecimento da agricultura familiar de Cariacica, o deputado federal Messias Donato entregou na tarde desta quinta-feira (08), equipamentos agrícolas para impulsionar a produção rural do município. Ao todo, foram destinados quase 4 milhões de reais em implementos e maquinário agrícola. 


Com o recurso, foi possível adquirir quatro tratores agrícolas, duas retroescavadeira, quatro grades aradoras, quatro plantadeiras/adubadeira e duas motoniveladoras que serão entregues pela Secretaria de Agricultura e Pesca do município as associações de produtores rurais.


O parlamentar destacou que o pequeno agricultor é indispensável para impulsionar o crescimento econômico e o desenvolvimento de Cariacica “Vamos impulsionar a agricultura familiar e levar mais desenvolvimento, renda e qualidade de vida para a área rural. São equipamentos como estes que garantem a produção de alimentos de qualidade e valorização ao homem do campo”, declarou.


O secretário de Agricultura e Pesca, Nilson Teixeira, destacou que esta foi "a maior entrega de equipamentos na realizada na nossa cidade, o que ajudará muito o nosso produtor rural, a nossa agricultura, aumento da produção e vai facilitar muito o dia a dia das pessoas".



Na cerimônia de entrega o Deputado Messias Donato destacou o empenho e zelo da administração municipal na condução de todo o processo de aquisição das máquinas e enalteceu a eficiência da gestão do Prefeito Euclério Sampaio.



CHAMAMENTO PÚBLICO

As máquinas serão repassadas para os representantes das associações rurais, por meio de chamada pública. As instituições ficarão responsáveis pelos equipamentos, que farão a logística para que cada produtor utilize-as em suas propriedades. Para os próximos meses está prevista a chegada de mais quatro colheitadeiras, quatro grades aradoras e mais uma motoniveladora.


Dep. Federal Messias Donato, Sec. de agricultura Nilson Teixeira e operadores dos equipamentos



21 visualizações0 comentário

Opmerkingen


bottom of page