top of page
  • leobalsalobre

Messias Donato reafirma compromisso com famílias que têm pacientes com diabetes tipo 1



O deputado federal Messias Donato recebeu em seu gabinete em Brasília, nesta terça-feira (03), mães que têm filhos com diabetes tipo 1.


Essa doença é autoimune e faz com que o sistema imunológico ataque e destrua as células beta do pâncreas. Essas células são as responsáveis pela produção de insulina no corpo, necessária para o bom funcionamento do organismo.


As pessoas que têm diabetes tipo 1 necessitam usar insulina em todas as refeições, para o correto controle do açúcar.


"Diabetes tipo 1 é uma doença muito delicada e necessita de um acompanhamento ainda maior e cuidadoso", pontua o parlamentar. "Ouvimos relatos de escolas negando matrículas a estudantes ou até mesmo restringindo a ingestão de água para que a criança não vá diversas vezes ao banheiro. Além disso, o acesso ao tratamento e aos equipamentos/medicamentos são muito difíceis. Além do alto custo, o acesso pelo SUS é muito complicado e burocrático, o que significa falta de respeito ao cidadão", complementa.


Messias Donato reforça seu compromisso com a causa. "Como parlamentar, assumo o compromisso de trabalhar nessa causa para que as famílias possam encontrar melhores condições para seus filhos e uma vida com mais qualidade e dignidade."

64 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page