top of page
  • leobalsalobre

Messias Donato recebe diretor geral do Hospital Maternidade São José, de Colatina/ES


Deputado Messias Donato e Diretor do Hospital Maternidade São José, Octacilio Calixto. Crédito: ASCOM MD

O deputado federal Messias Donato recebeu, nesta terça-feira (7), em seu gabinete na Câmara, o sr. Octacilio Calixto, Diretor Geral do Hospital Maternidade São José, da cidade de Colatina/ES.


Na reunião, Calixto apresentou a estrutura do hospital e os serviços oferecidos à população. Também conversaram sobre as necessidades da instituição e Donato colocou-se à disposição. "Nosso mandato olhará com muita atenção às necessidades das instituições de saúde do nosso estado", afirmou.

Deputado Messias Donato e Diretor do Hospital Maternidade São José, Octacilio Calixto. Crédito: ASCOM MD

O HOSPITAL SÃO JOSÉ


O Hospital Maternidade São José é uma instituição filantrópica mantida pela Fundação Social Rural de Colatina. Instituída em 12 de agosto de 1968, pelo Sindicato Rural de Colatina, Cooperativa Agrária dos Cafeicultores de Marilândia, Cooperativa Agrária de Colatina, Cooperativa Laticínios Colatina LTDA e Cooperativa Agrária dos Cafeicultores de Colatina, há 53 anos a fundação se renova.


Em parceria com a Instituição de ensino UNESC, o hospital desenvolve um trabalho na formação acadêmica dos alunos de medicina, desenvolvendo a cidade e seus profissionais, na busca constante por tecnologia, estrutura e capacitação, para oferecer assistência de qualidade e  humanizada à toda população de Colatina e região. Além de contar com duas clínicas, uma localizada no centro, onde realizamos atendimentos com preços acessíveis e outra no bairro Honório Fraga, com atendimentos 100% SUS.


SERVIÇOS

Dentre os serviços prestados, na maternidade há 10 leitos de parto normal, 22 leitos de alojamento conjunto, 01 banco de leite e 01 casa de gestante. Na equipe, 02 médicos obstetras plantonistas, enfermagem especializada em obstetricia, pediatra, anestesiologista e fisioterapeutas durante as 24 horas, com o objetivo de assistir a gestante e o recém-nato.


Na pediatria são 30 leitos de enfermaria, 20 leitos de UTI neonatal e 10 leitos de uti pediátrica, além de dois consultórios no Pronto Socorro, para atender toda a região Central – Norte do estado.


Na clínica médica são 30 leitos destinados exclusivamente a internação de pacientes clínicos. As vagas são referenciadas pela Central de Vagas do Estado, e atende também a demanda interna do hospital.


Na UTI adulto e neonatal, o hospital possui 20 leitos de unidade de terapia intensiva geral adulto, divididos em 2 unidades de 10 leitos cada, sendo todos os pacientes regulados pela central de regulação.


O hospital possui centro cirúrgico com 7 salas, todas devidamente equipadas para realização dos procedimentos cirúrgicos. Equipe cirúrgica com plantonistas 24 horas para atendimentos às cirurgias de média complexidade e de alta complexidade eletivas e de urgência. São várias especialidades: vascular, urologia, gastroenterologia, obstetrícia e ginecologia, Cancerologia cirúrgica, plástica dentre outras.

18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page