top of page
  • leobalsalobre

Messias Donato afirma que trabalhará pelo incentivo e pela proteção do produtor rural


Crédito: Republicanos na Câmara

O deputado federal Messias Donato (REPUBLICANOS/ES) afirmou, em discurso na Tribuna da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (14), que é necessário "debater com urgência medidas para estimular o agro brasileiro" e colocar em pauta temas como "a carga tributária, a logística de transporte, desenvolvimento de tecnologias e crédito para a produção, para que nossos produtores produzam alimentos abaixo do custo e gerem ainda mais empregos".


Ele reforçou que "o agro brasileiro é uma das principais locomotivas do progresso do país, representa cerca de 25% do PIB" e que, por isso, o Brasil "ocupa a 4ª posição no ranking mundial de alimentos. Além de contribuir com o fornecimento de alimentos para o mundo, o setor é fundamental para a economia brasileira, especialmente para geração de emprego e renda".


Donato pontou ainda a importância de garantir o fomento do agro "por meio de linhas crédito, especialmente do BNDES, que estimulam programas como a agricultura familiar e defesa do meio ambiente".


"Não podemos restringir o acesso ao crédito agrícola brasileiro através do BNDES e, ao mesmo tempo, financiar projetos para países que, no passado recente, deram calote e estão com dívidas com nosso banco", destacou.


Ele finalizou o discurso garantindo que seu mandato estará à disposição do setor. "Fui eleito para defender o meu país e farei absolutamente de tudo para incentivar e proteger os produtores rurais, e garantir acesso a linhas de crédito para esse segmento, que alavanca o desenvolvimento do nosso Brasil. Produtores do Brasil, e em especial do meu Espírito Santo, contem com o nosso mandato!"

22 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page