top of page
  • leobalsalobre

Messias Donato visita, com demais membros da CPI do MST, propriedade invadida no interior de SP


Messias Donato e Coronel Zucco, presidente da CPI do MST

O deputado federal Messias Donato (REPUBLICANOS/ES) integrou a equipe da CPI do MST que realizou uma diligência no interior de São Paulo nesta segunda-feira (29). Eles estiveram tanto em Presidente Prudente quanto em Rosana.


A comitiva visitou uma fazenda invadida há quase dois anos e produzia alimentos como a soja. Em vídeo publicado nas redes sociais, ele mostra o galpão onde era feito o armazenamento das comidas, e que agora é um espaço de ampla doutrinação ideológica, com referências a Lenin e Che Guevara.


"É contra essas coisas que a gente tem lutado. É para isso que a CPI do MST foi implantada, para investigar esse tipo de gente que não tem dó, que entra com armas de fogo, com foices, facões, machados para destruir as lavouras e implementar medo, isso quando não pede dinheiro para deixar livre a propriedade", pontuou Messias Donato.


O parlamentar disse ainda que a proprietária da terra não consegue mais acessá-la e só conseguiu nesta segunda (29), escoltada pela polícia, devido à presença dos membros da CPI.


"A invasão só fez acabar com alguns empregos, diminuir a produção. Estamos realmente impressionados negativamente", afirmou o presidente da CPI, deputado Coronel Zucco.


"Muito complicado chegar aqui e ver essa terra desolada, que foi produtiva, agora tudo destruído. Onde tinha lavoura, agora só tem mato. Onde tinha mandioca, só tem os talo. Desrespeito total à propriedade de pessoas simples que tinham aqui o modo de sobrevivência", destacou a deputada Caroline de Toni.



27 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page