top of page
  • Foto do escritorBruno Carlini

Messias recebe Título de Cidadão Serrano em Sessão Solene

No dia 26 de dezembro, aconteceu a tradicional Sessão Solene do Dia do Cidadão Serrano, evento que condecora aqueles que contribuem para o desenvolvimento da cidade da Serra e do Espírito Santo com comendas e com o título de Cidadão Serrano. A cerimônia, aberta ao público, aconteceu na Câmara Municipal da Serra.

Na oportunidade, Messias Donato recebeu o Título de Cidadão Serrano, cidade onde obteve 1.781 (votos) e que faz parte da sua história pessoal e profissional. O título foi indicado pelo Vereador Professor Artur.

O título de Cidadão Serrano é concedido, exclusivamente, para aqueles que não nasceram na cidade da Serra mas que têm trajetórias importantes ao município. O agraciado passa a ser considerado um conterrâneo com essa honraria. As indicações dos condecorados com o título são feitas pelos vereadores.

Além do honroso título de Cidadão Serrano, na cerimônia também foram entregues as Comendas Judith Leão Castello Ribeiro, Prefeito José Maria Miguel Feu Rosa, Zumbi dos Palmares, Nelson Mandela, Ulisses Guimarães, Hugo Borges e Ruy Barbosa. “26 de dezembro é sempre um grande dia para a Câmara da Serra, pois é um momento de confraternização, onde os vereadores da cidade têm a alegria de prestar homenagens e reconhecimento para as pessoas que com a sua trajetória pessoal e profissional ajudam na construção de um estado e de uma cidade ainda melhor”, declara o presidente da Câmara Municipal da Serra, Rodrigo Caldeira.

O Dia do Cidadão Serrano foi instituído pela Câmara Municipal em 1964, quando o vereador Roberto Siqueira Costa, presidente da Mesa Diretora àquela época, realizou uma Sessão Solene para homenagear algumas personalidades. Desde então, a festividade acontece anualmente, sempre no dia 26 de dezembro. Como parte da celebração, Serra passa a ser, simbolicamente, a capital do Espírito Santo na data.



Tyago Hoffmann, Messias Donato e Prof. Artur

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page