top of page
  • leobalsalobre

Na Comissão de Saúde, deputado federal Messias Donato defende piso salarial da enfermagem


Deputado federal Messias Donato. Créditos: Republicanos na Câmara

O deputado federal Messias Donato (REPUBLICANOS/ES) defendeu, nesta quarta-feira (29), que o Governo Federal dê a devida atenção à categoria da enfermagem, que tem cobrado por soluções quanto ao piso salarial.


Na Comissão de Saúde, ele exaltou o trabalho realizado por aqueles que, na pandemia, tiveram a sua importância ainda mais evidenciada. "[...] se abdicaram de suas famílias, do seu conforto, das suas casas. Conheço enfermeiros que dormiram no local de trabalho para preservar familiares, filhos avós, preferiram morar no hospital para salvar vidas", afirmou.


Donato pontuou que tem recebido inúmeras mensagens nas redes sociais e na caixa de e-mail de "enfermeiros do Brasil inteiro pedindo socorro para se cumprir um direito" e solicitou à base governista que "ajude esses enfermeiros, essa categoria importante que deram suas vidas em um momento que o mundo nunca viveu, que foi a pandemia".


"O atual governo tem distribuído pacotes de bondade em tantas pastas, dando incentivos via Lei Rouanet a tantos artistas. Se oferta esse tipo de grana para essa categoria, é porque deve estar sobrando dinheiro", disse.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page