top of page
  • leobalsalobre

Voto de Pesar pelo falecimento de Cleriston Pereira da Cunha

O deputado federal Messias Donato protocolou o requerimento 3984/2023 na Câmara Federal. O conteúdo é um voto de pesar pelo falecimento de Clériston Pereira da Cunha. Confira:


"É com profundo pesar que lamentamos a perda do sr. Clériston Pereira da Cunha, preso pelos atos do 08 de janeiro.


A morte de Clériston é uma tragédia que deve sensibilizar a sociedade sobre a importância da garantia de justiça e respeito aos direitos humanos, inclusive em casos relacionados a eventos políticos.


É importante frisar que o falecimento de Clériston é uma tragédia anunciada. Desde o início de toda essa situação temos alertado sobre a urgente necessidade de garantia do respeito aos direitos individuais e ao devido processo legal, os quais nunca foram respeitados.


Infelizmente tivemos que perder uma vida para que, talvez, deem algum valor a essa realidade.


A preservação dos princípios democráticos exige um tratamento justo para todos, independentemente de suas convicções ideológicas. É de conhecimento público, por meio da imprensa, que o Sr. Clétiston possuía tanto laudo médico que atestava suas condições de saúde, quanto parecer favorável da Procuradoria Geral da República para sua soltura.


É crucial que a família do Sr. Clériston receba apoio e solidariedade neste momento difícil, enquanto se aguarda uma investigação completa e imparcial sobre as circunstâncias de sua morte.


Que a alma desse brasileiro descanse em paz!"

18 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page