top of page
  • leobalsalobre

Messias Donato assina carta em que pede desculpa ao primeiro-ministro de Israel por falas de Lula


O deputado federal Messias Donato assinou uma carta elaborada pela deputada federal Carla Zambelli que será encaminhada ao primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.


No documento eles pedem desculpas pelas palavras proferidas pelo presidente Lula em entrevista ao canal Al Jazeera, onde disse que a reação de Israel “é mais séria que o ato terrorista” do Hamas e chamou Sua Excelência, o Primeiro-Ministro israelense, Benjamin Netanyahu, de extremista.


“A opinião do Sr. Luís Inácio Lula da Silva gerou desmedido repúdio destes parlamentares, razão pela qual se intuiu pedir desculpas, por meio desta carta, enviada diretamente à Sua Excelência, pelo bem das relações bilaterais entre Brasil e Israel, mas, sobretudo, porque em nada condizem com a realidade, sendo Sua Excelência, o Primeiro-Ministro de Israel, reconhecido como um estadista, um democrata e um garantidor dos direitos humanos”, afirmam os parlamentares na carta.


Eles finalizam dizendo: “Assim sendo, em face das descabidas colocações do Presidente da República Federativa do Brasil e de todas as consequências decorrentes de suas nefastas opiniões, os parlamentares subscritores, enquanto defensores da democracia, dos direitos humanos e contra os atos terroristas levados a cabo pelo grupo extremista Hamas, pedem desculpas”.

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page