top of page
  • leobalsalobre

Messias Donato assina ofícios que questionam Governo sobre denúncia de pagamento de precatórios


O deputado federal Messias Donato assinou requerimentos de informação que questionam o Governo Federal, por meio dos ministérios do Planejamento - com a ministra Simone Tebet - e da Fazenda - com o ministro Fernando Haddad - sobre denúncia feita pelo ex-governador do Ceará Ciro Gomes de que a gestão de Lula teria pagado R$93 bilhões em precatórios.


Também foi solicitado o encaminhamento de indicação de realização de auditoria, com auxílio do Tribunal de Contas da União (TCU), para a fiscalização e apuração da denúncia.


Gomes disse, em entrevista à CNN Brasil, que  "o governo teria vendido os precatórios a um seleto grupo de bancos, apenas dois, os quais adquiriram esses títulos com deságio de até 50%".


Os requerimentos são de autoria dos deputados Nikolas Ferreira e Evair Vieira de Melo. Evair também é autor do pedido de encaminhamento de indicação de realização de auditoria. Para Ciro, o escândalo são "trapaças com os precatórios que serão um escândalo maior que o petrolão e mensalão”.


Os parlamentares querem saber se as denúncias são verdadeiras e, se sim, quais os critérios para selecionar os bancos e por que o governo optou por efetuar o pagamento integral do montante de uma vez, sem considerar negociações de desconto ou parcelamento.


Também questionam qual o impacto fiscal e econômico previsto com as vendas e como o Governo pretende assegurar a transparência das ações.

16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page